Após o empate em 0 a 0 com o Barcelona (EQU), nesta quinta-feira (16), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no MorumBIS. O comandante do São Paulo comentou sobre as mudanças no calendário para a próxima semana e a intensidade dos treinamentos.
“Temos muitos jogos, mas os jogadores estão bem. Estão entendendo como tratar a bola e seguir as táticas no ataque. Nossos adversários não vem tendo muitas chances de gol e nós rodamos bem a bola, mas ainda podemos melhorar. Teremos alguns treinos nesses próximos dias e vamos trabalhar forte para jogar bem na Copa do Brasil e depois, contra o Talleres”, disse o argentino.
Zubeldía também analisou o empate e projetou o crescimento da equipe para os jogos seguintes: “Sempre queremos ganhar, por nós, pela torcida, e queremos terminar em primeiro no grupo. A Libertadores é um processo difícil, há de se enfrentar muitas equipes diferentes com táticas diferentes. São sempre jogos pegados, com muitas faltas. Vejo o jogo de hoje como um aprendizado, tocamos bem a bola, mas não deu muito certo no fim”, comentou.
“Foi importante ter um jogo mais equilibrado, aprendemos bastante e aproveitamos a margem de erro que tivemos por já estarmos classificados. Em um jogo de mata-mata, não teremos mais essa margem de erro, mas creio que fizemos um bom trabalho para chegarmos lá preparados”, finalizou o treinador.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Águia de Marabá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no MorumBIS. Já na CONMEBOL Libertadores, o próximo desafio do Tricolor é o Talleres (ARG), dia 29, também no MorumBIS.