Após vencer o Atlético-GO por 3 a 0 na noite de domingo (21) e retornar de Goiânia já nas primeiras horas desta segunda-feira (22), o elenco do São Paulo se reapresentou no período da tarde e deu início à preparação para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela CONMEBOL Libertadores, às 21h de quinta-feira (25), em Guayaquil.
Foi o primeiro dia de trabalho do técnico Luis Zubeldía e de seu grupo de trabalho no CT da Barra Funda. Após ser apresentado à imprensa, o argentino reuniu os atletas no gramado para uma primeira conversa.
Os atletas que atuaram por mais tempo no fim de semana foram para a parte interna na sequência para trabalhos mais leves sob o comando do preparador físico Lucas Vivas.
Os demais permaneceram no campo para trabalhos técnicos comandados por Zubeldía. O objetivo do treinador era observar as características e as condições físicas de cada um dos atletas.
O primeiro trabalho tinha como objetivo a troca de passes rápidos e a saída da marcação. Na sequência, houve um exercício de seis contra seis, gerando superioridade numérica pelos lados. Por um último, um jogo de oito contra oito.
O elenco são-paulino volta a treinar no CT da Barra Funda na manhã de terça-feira (23) e embarca na sequência para Guayaquil, em voo fretado. O treinamento de quarta-feira (24), último antes do duelo, será no estádio George Capwell, do Emelec, no período da tarde.