Neste domingo (8), o São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luis Zubeldía analisou a temporada da equipe, a primeira do argentino à frente de um clube brasileiro.
“O saldo da temporada do São Paulo é positivo. Começou o ano com a conquista da Supercopa, depois teve um Paulista sem os resultados esperados, um início de Brasileirão difícil, mas que foi corrigido e terminou cumprindo um objetivo muito importante dentro desta competição que era estar na Copa Libertadores. Para quem olha de fora, pode achar que isso sempre acontece com os times grandes, mas sabemos que não é assim. Hoje há muitas equipes fortes. Então ter conquistado essa vaga de forma antecipada foi muito bom. Esta equipe, se certas situações não tivessem acontecido, poderia ter terminado o campeonato com 65, 67 pontos. Na Libertadores e na Copa do Brasil competimos bem, mas pequenas coisas fizeram com que não avançássemos mais”, disse o treinador.
Luis Zubeldía e sua comissão técnica comandaram o Tricolor em 49 partidas, sendo 24 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O treinador também comentou brevemente sobre os objetivos para a temporada 2025.
“Classificar para a Libertadores foi importante, mas agora temos que fazer um grande trabalho para ir em busca do Paulista, somar mais pontos e estar mais acima ainda no Brasileirão e, claro, chegar nos estágios finais da Copa do Brasil e da Libertadores, que é o que pretendemos.”
O elenco do São Paulo terá um mês de férias e volta aos trabalhos no dia 8 de janeiro, quando viaja aos Estados Unidos, local escolhido para a realização da pré-temporada. Em solo norte-americano, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro no dia 15 de janeiro, e o Flamengo no dia 19.