Após a derrota do São Paulo por 1 a 0 diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o treinador Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva na Arena Castelão. O argentino começou dando sua análise da partida, destacando o equilíbrio entre as equipes.
“Foi uma partida muito parelha. As duas equipes tiveram algumas chances de fazer o gol, mas foi muito equilibrado. A equipe fez um bom trabalho, mas pequenas coisas acabam definindo um resultado. Sofremos o gol de um escanteio nosso, eles encaixaram um contra-ataque e como equipe, não podemos permitir isso. Depois buscamos, tivemos vários escanteios, bolas paradas, chutes na trave”, comentou Zubeldía.
O comandante são-paulino, ainda falando sobre o jogo, explicou sua visão sobre a necessidade de consistência no Campeonato Brasileiro.
“Eu sempre digo uma coisa: em um campeonato longo, é claro que o calendário aperta e se destaca quem tem mais peças no elenco, quem consegue manter uma ideia. O que eu penso é que as equipes que mantém uma ideia de jogo, e creio que estamos fazendo isso bem, são as que terminam em cima. Também temos que pensar na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores, que nós queremos chegar até o final, claro”, disse o técnico.
O Tricolor volta a campo na terça-feira (30), às 20h, para enfrentar o Goiás, no MorumBIS, pela Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (3), às 21h30, diante do Flamengo, também na casa são-paulina.