Na noite desta quinta-feira (15), após o empate em 0 a 0 com o Nacional, no jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai. Ele iniciou falando sobre a pressão de ser o time visitante em um jogo como esse, e viu pontos positivos no desempenho da equipe tricolor.
“Por sermos visitantes num estádio diferente do que estamos acostumados, já faz o jogo ser difícil. Nesse contexto, fizemos bem algumas coisas, e claro que em outras faltou um pouco de precisão para podermos ter mais estatísticas de ataque e situações de gol. De qualquer forma, é um bom passo para a equipe, porque manejar a construção de jogadas e saída de bola não é fácil sendo visitante. As copas são assim”, comentou o treinador.
Zubeldía também mostrou respeito à equipe adversária e reforçou que o confronto apenas será definido no MorumBIS.
“Na Copa do Brasil, jogamos primeiro em casa e depois fora. Aqui, vamos definir em casa. São situações diferentes e que temos que encarar. Esta série ainda não está definida, na CONMEBOL Libertadores é onde estão as melhores equipes. Então, respeito o adversário. Nós conseguimos um empate aqui, mas sempre nessas situações, precisamos de bons 180 minutos”, finalizou o argentino.
O São Paulo volta a campo no domingo (18), às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor enfrenta o Nacional novamente na próxima quinta-feira (22), às 19h, no MorumBIS.