Na noite desta quarta-feira (25), o treinador Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no MorumBIS após a derrota nos pênaltis por 5 a 4 diante do Botafogo, depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O técnico abriu valorizando o empenho do Tricolor para buscar o resultado.
“Fizemos um bom jogo a partir dos 25, 30 minutos do primeiro tempo. Até ali, o rival tinha mostrado um ataque de muito drible, são jogadores muito rápidos. Creio que a partir do momento em que trocamos o time, começamos a ter um circuito de jogo mais ofensivo, empatamos merecidamente, talvez pudéssemos ter empatado antes. Devo exaltar meus jogadores, pois tentaram dar a volta por cima no resultado”, disse o argentino.
Zubeldía também fez uma breve análise sobre a partida:
“Eles começaram com jogadores muito rápidos, difíceis de se marcar, mas no final, terminamos dominando o jogo. Foi parecido com nosso jogo no Brasileiro e com o jogo passado. No geral, a partir do minuto 35, a partida foi nossa. Vi um São Paulo que dominou quase todos os aspectos e que poderia ter virado a partida”, completou.
O São Paulo volta a campo no domingo (29), às 16h, para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena BRB, em Brasília.