Calendário 7/05/2009 - 00:00

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Washington afirmou que não vai ao Maracanã pressionado para fazer gol contra seu ex-clube, na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Fluminense, mas não escondeu seu desejo de marcar.


 


Nada tem a ver com o Fluminense, por mágoa ou ressentimento, pelo contrário, Washington tem carinho pelo clube carioca, mas já pensa no equilíbrio que o Campeonato Brasileiro vai apresentar na disputa pelo título. Daí a importância do São Paulo vencer e largar na frente, de preferência com gol seu.


 


“É especial enfrentar o ex-clube, mas não vejo pressão para fazer gol no Fluminense. Quero marcar gol sempre, neste jogo especialmente para ajudar o São Paulo a sair na frente num campeonato que promete ser dos mais equilibrados, e também pra ganhar confiança para o decorrer da competição”, avaliou.


 


O camisa 9 disputou cinco campeonatos brasileiros e foi artilheiro duas vezes – em 2004 e 2008. Para a atual temporada, assim como na disputa pelo título, Washington vê um grande equilíbrio. “Não tenho a menor dúvida que vai ser a maior disputa entre os artilheiros de todos os tempos”, revelou o goleador máximo da competição do ano passado com 21 gols.


 


Atual tricampeão nacional, o São Paulo mais uma vez entra forte na disputa, promete Washington, que vê o clube do Morumbi o mais visado da competição. “Somos um dos candidatos mais fortes, não tenho dúvida. Mas por ser o atual tricampeão e por tudo que vem fazendo, pelo elenco, condição de trabalho e tudo mais, o São Paulo é o time mais visado, todo mundo vai querer nos vencer. Por isso a preparação tem que ser maior e a concentração também”, acredita.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário