Calendário 10/02/2010 - 00:00


Citar apenas o atacante Washington como o principal destaque da vitória sobre o Monterrey-MEX por 2 a 0, nesta quarta à noite, no Morumbi, seria até injustiça com Hernanes e Cicinho. O camisa 9 fez bonito e marcou os dois gols do Tricolor Paulista na partida.


 


No entanto, a dupla também é merecedora de alguns parágrafos deste relato. Hernanes fez o que dele era esperado. Organizou o time, pedalou, chutou, passou, sofreu falta… O jogador deitou e rolou na zaga mexicana.


 


E o supercampeão Cicinho? Foi o momento mais esperado da noite. Aos 30 minutos do segundo tempo, a torcida foi ao delírio quando o técnico Ricardo Gomes chamou o jogador para entrar na partida. A cada toque seu na bola, aplausos dos torcedores presentes.


 


Voltando ao jogo. O São Paulo teve o controle total do primeiro tempo. Logo aos 12 minutos da etapa inicial, Marcelinho tabelou com Jorge Wagner pela esquerda, que achou Washington na área. O são-paulino não perdoou e marcou o primeiro gol da equipe na Libertadores de 2010.


 


O segundo gol poderia ter saído com Rogério. Em cobrança de falta, Ceni foi para a batida e exigiu elasticidade de Ortiz, que realizou grande defesa. Mesmo sem o gol, os torcedores aplaudiram muito o camisa 1 tricolor.


 


No segundo tempo, Hernanes seguiu dando show. E Washington manteve seu faro de artilheiro. Para completar o trio, Cicinho mostrou que está com sorte e entrou em campo justamente na hora do segundo gol. Aos 30 minutos da etapa final, Washington aproveitou cruzamento da esquerda e só empurrou para o fundo da rede.


 


Foi o quarto gol dele na temporada, o 36° pelo São Paulo. Destes, 24 foram no Morumbi. Com a vantagem no placar, Ricardo Gomes poupou Marcelinho, que fez uma boa partida. Marlos entrou em seu lugar. Cicinho já entrara no lugar de Richarlyson. E Léo Lima ficou com a vaga de Cleber Santana.


 


Com o placar garantido, o Tricolor diminuiu o ritmo de jogo e contou com a fragilidade da equipe de Monterrey para comemorar a vitória na estreia da competição. Pelo grupo 2, os são-paulinos dividem o primeiro lugar com o Once Caldas-COL, que venceu o Nacional-PAR também por 2 a 0.


 


O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário