O zagueiro Walce passa bem após realizar o procedimento cirúrgico no joelho esquerdo nesta quinta-feira (16) para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Desta forma, a expectativa é de que o jogador receba alta do hospital no final de semana e, assim, comece a recuperação com os profissionais do REFFIS.
O jogador sofreu a lesão no último domingo (12), na Granja Comary, durante o jogo-treino disputado pela Seleção Brasileira Olímpica contra o Boavista (RJ) – a equipe nacional se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, que começará no dia 19, na Colômbia.
No final do primeiro tempo da partida, Walce seguia em direção a uma bola para controlá-la antes que saísse pela lateral quando caiu sentido dores. Após atendimento no gramado, o defensor foi submetido a exames que confirmaram a lesão ligamentar.
O defensor revelado no CFA Laudo Natel contará com toda a estrutura do CT da Barra Funda e do REFFIS, que passou por melhorias durante as férias e o período do elenco principal em Cotia, para se recuperar.
Walce foi promovido ao time principal em 2019, após a transição das categorias de base para a Barra Funda, e disputou seis partidas. O jogador disputou quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sempre como titular, e terminou a competição invicto: Flamengo (1 x 1), Fortaleza (1 x 0), Bahia (0 x 0) e CSA (2 x 1).
Vale lembrar que os jovens Igor Gomes e Antony seguem com a Seleção Brasileira Olímpica.