Recuperado de um entorse no joelho direito que o tirou do duelo com o Grêmio (1 x 1) na última quinta-feira (15), Diego Souza teve um retorno especial neste domingo (18): de voleio, o camisa 9 marcou o golaço que deu ao Tricolor a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Morumbi.
A pintura do atacante ainda teve um ingrediente marcante: foi o seu centésimo tento na competição nacional – sendo 12 pelo São Paulo. “Fico feliz de fazer o gol e ajudar o São Paulo, mas prefiro falar coletivamente. Nossa batalha é pelo G4, e farei o meu melhor ao lado dos meus companheiros”, disse.
Artilheiro do elenco são-paulino em 2018, Diego Souza anotou o seu 16º gol na temporada. Vale lembrar que no primeiro turno, no Mineirão, o jogador já tinha balançado as redes cruzeirenses: na vitória por 2 a 0.
O triunfo sobre os cruzeirenses manteve o clube firme na briga pelo G4 e findou um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na quinta colocação, agora com 62 pontos, o Tricolor segue em disputa equilibrada com os gremistas, que estão quarto lugar, com 62 pontos – levam vantagem nos critérios de desempate.
Com o resultado positivo, o time são-paulino já garantiu presença na Libertadores da América de 2019. E, nas três rodadas finais, brigará pela vaga direta no torneio continental. O próximo desafio será diante do Vasco da Gama no dia 22, às 20h, no Estádio São Januário.