Feliz 2010 torcedor são-paulino. Que esse ano seja repleto de conquistas, realizações e prosperidade para toda a nossa coletividade.
O primeiro dia do ano tradicionalmente é de festa, de celebração, de comemoração. Mas você sabia que em 1946 essa alegria foi ainda maior para o torcedor são-paulino? Isso porque no dia 1º de janeiro daquele ano, o Tricolor enfrentou o Corinthians em um amistoso disputado no estádio do Pacaembu e para a festa da coletividade são-paulina, o time aplicou uma verdadeira goleada.
Os 5 a 1 sobre o arquirrival ficaram marcados até hoje como a maior goleada do São Paulo sobre o time do Parque São Jorge. O Tricolor ainda repetiu esse desempenho em 2005.
Os corintianos começaram fazendo a festa com o gol de Aleixo, logo aos oito minutos de jogo. Mas desde então só deu São Paulo, que marcou cinco vezes, todas na primeira etapa. Remo deixou tudo igual aos 24 minutos. Logo na sequência Barrios virou para o Tricolor.
Aos 37 minutos, Antoninho fez o terceiro do São Paulo. Américo, um minuto depois ampliou e três minutos antes do final do primeiro tempo Barrios marcou seu segundo gol, o quinto do Tricolor, dando números finais ao confronto.
Naquele clássico o São Paulo foi a campo com Gijo, Piolim, Renganeschi, Bauer, Hélio (Zarzur), Jacó, Barrios, Ieso (Sastre), Antoninho, Remo e Pardal (Américo). O técnico era Jorge de Lima, o Joreca.