No dia 22 de dezembro de 1985, o São Paulo bateu a Portuguesa por 2 a 1, no Morumbi, e conquistou o título do Campeonato Paulista daquele ano. O time já havia vencido uma semana antes por 3 a 1.
Apoiado por um Morumbi lotado, já que quase 100 mil torcedores estiveram na casa são-paulina, o Tricolor abriu o placar com Sidnei, aos 24 minutos da primeira etapa. A Portuguesa empatou oito minutos depois com Esquerdinha.
O empate já dava o título ao São Paulo, mas Muller, aos 22 minutos da segunda etapa, marcou o segundo gol do clube, garantindo a vitória e a conquista do estadual.
Sob o comando do técnico Cilinho, o time que ficou conhecido como Menudos do Morumbi entrou em campo com Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Dario Pereyra e Nelsinho; Marcio Araujo, Silas (Pita) e Falcão (Freitas); Muller, Careca e Sidney. Foi o último título da carreira do excepcional meio-campista Paulo Roberto Falcão. Em apenas 15 jogos com a camisa do clube ele conquistou o título do Campeonato Paulista. No ano seguinte ele encerrou a carreira. Na campanha do Paulista de 1985 o time fez 42 jogos, com 23 vitórias e 12 empates, além de sete derrotas. Foram 72 gols marcados e apenas 29 contra. O atacante são-paulino Careca foi o artilheiro da competição com 23 gols.