Vizolli fala sobre campanha arrasadora na China: “Postura elogiável”

Vizolli fala sobre campanha arrasadora na China: “Postura elogiável”

Calendário 1/08/2017 - 13:52
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net
Divulgação
saopaulofc.net

Mais uma vez, o São Paulo atravessou o mundo e foi campeão. Dessa vez, com a categoria Sub-19, o Tricolor foi à China e voltou para Cotia com o título da Future Cup. Diante do último campeão da competição, o Hradec Karlove, da República Checa, os comandados do técnico Marcos Vizolli fizeram 7 a 0 e ficaram com o troféu. 

O retrospecto do Tricolor na competição foi destacável. Logo na estreia, 30 a 0 diante do Baotou FC. No segundo jogo, 29 a 0 contra o Erdos Mongólia. Em seguida, um jogo mais duro contra a Seleção da Coreia do Norte, em que o time de Cotia empatou em 3 a 3. No último jogo da primeira fase, que seria diante do Machinery Group, o adversário desistiu de participar do evento, classificando o São Paulo para a grande final.

Na decisão, o São Paulo foi escalado com Thiago (Grijo), Gilson (Calebe), Tuta, Diego e Wellington (Danilo); Cássio (Morato), Rafael e Gabriel Sara; Fabinho (Ricardo), Toró e Marquinhos (Danilo). Os gols foram marcados por Fabinho (2), Toró, Gabriel Sara, Marquinhos, Danilo e Ricardo.

O técnico Marcos Vizolli analisou a participação do São Paulo no torneio. “Essa conquista é muito gratificante para o grupo Sub-19, que foi campeão da Copa Ouro, do Aspire Tri-Series (no Catar) e agora na China. É um grupo jovem, mesclado por conta de outros torneios que estão rolando no Brasil (Copa Paulista, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, todos Sub-20), e mesmo assim, forte. Nossa meta é sempre reformular, achar espaços aos atletas que temos”, afirmou.

“Não sabíamos o que encontraríamos no torneio, apenas conhecíamos a Seleção da Coreia, que é bastante veloz, apesar de ter pouca técnica, e o time checo, que era o último campeão. Além das barreiras em campo, tínhamos que nos adaptar ao horário, comida, cultura, e o grupo respondeu muito bem”, comemorou Vizolli, que analisou as partidas feitas do outro lado do mundo.

“Quem vê 30 a 0, 29 a 0 diz que atuamos contra ninguém. Claro que os adversários eram bem inferiores em técnica, mas a postura dos nossos atletas em buscar gols até o apito final é o que me deixa satisfeito. Contra a Seleção da Coreia foi um jogo mais duro, mas que crescemos. Por fim, os checos tinham mais técnica, porém faltava físico. Colocamos mais uma vez o nome do São Paulo em termos internacionais, foi experiência incrível”, finalizou.

O São Paulo foi indicado pela CBF e pela FPF para participar da Future Cup por ser o atual campeão da Taça BH e do Campeonato Paulista Sub-17. No grupo A estavam Hradec Karlove (República Checa), Guangzhou Evergrande, Tianjin Quanjian, Be Forward e Inner Mongolia, todos da China, enquanto o grupo B era formado por São Paulo, Baotou FC (China), Erdos Mongólia (China), Seleção da Coréia do Norte e Machinery Group (China).

Atletas:
– Goleiros: Thiago e Matheus Grijo
– Defensores: Morato, Tuta, Diego, Wellington, Gilson
– Meio-campistas: Cassio, Gabriel Sara, Rafael
– Atacantes: Ricardo, Danilo, Marquinhos, Toró, Fabinho e Calebe 

Comissão Técnica:
Chefe de Delegação: Edson Francisco Lapolla
Gerente de Futebol de Base: Rodolfo Canavesi
Técnico: Marcos Vizolli
Preparador físico: Paulo Miranda
Médico: Bruno Mizutani
Roupeiro: Everaldo Santos 

Artilheiro: Jonas Toró, com 17 gols marcados, seguido dos companheiros: Marquinhos (11), Fabinho e Ricardo (10), Danilo (6) 

Jogos:

Primeira fase
– 24/07
São Paulo 30×0 Baotou FC
São Paulo: Thiago (Grijo), Gilson (Morato), Tuta, Diego e Wellington; Cássio (Calebe), Rafael e Gabriel Sara; Fabinho (Ricardo), Toró e Marquinhos (Danilo)
Gols: Marquinhos (7), Toró (7), Ricardo (5), Fabinho (4), Danilo (3), Rafael (2), Calebe e Gilson 

– 25/07
São Paulo 29×0 Erdos Mongolia
São Paulo: Thiago (Grijo), Gil (Morato), Tuta, Diego e Wellington; Cássio (Calebe), Rafael e Gabriel Sara; Fabinho (Ricardo), Toró e Marquinhos (Danilo).
Gols: Toró (8), Ricardo (4), Fabinho (4), Marquinhos (3), Tuta (2), Rafael (2), Gabriel Sara (2), Danilo (2), Diego (1) e Wellington (1) 

– 27/07
São Paulo 3×3 Seleção da Coreia do Norte
São Paulo: Thiago, Gilson (Morato), Tuta, Diego e Wellington; Cássio, Rafael e Gabriel Sara; Fabinho (Danilo), Toró (Ricardo) e Marquinhos.
Gols: Gabriel Sara, Toró e Rafael 

Final
– 31/07
São Paulo 7×0 Hradec Kralove
São Paulo: Thiago (Grijo), Gilson (Calebe), Tuta, Diego e Wellington (Danilo); Cássio (Morato), Rafael e Gabriel Sara; Fabinho (Ricardo), Toró e Marquinhos (Danilo).
Gols: Fabinho (2), Toró, Gabriel Sara, Marquinhos, Danilo e Ricardo

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário