O São Paulo vai a Curitiba neste final de semana para enfrentar o Paraná Clube, dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro e único time com 100% de aproveitamento – três vitórias seguidas.
Ao mesmo tempo que a campanha do adversário é muito respeitada e comentada pelo elenco, os jogadores se motivam com a chance de poder desbancar o líder e ganhar moral para a seqüência do campeonato.
“Vencer o líder dá moral ao time. E o que estamos precisando agora é de uma grande vitória para emplacar”, diz Hernanes, titular da equipe desde o início do Campeonato Brasileiro.
Com nove pontos, o Paraná Clube é o líder isolado da competição, no mínimo dois pontos à frente dos principais concorrentes. Com quatro, o São Paulo não quer perder a chance de encostar na ponta.
“Uma vitória sobre o Paraná nos deixará a apenas dois pontos do Paraná e no máximo a três do primeiro colocado. É uma oportunidade que nos motiva”, revela Fredson, confirmado pelo técnico Muricy Ramalho para substituir Josué, na seleção.