Calendário 16/03/2008 - 00:00

         De olho na liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo disputa na tarde de hoje o seu quarto clássico da temporada. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho enfrenta o Palmeiras, às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com 26 pontos na tabela de classificação, o Tricolor pode assumir a ponta da competição caso vença a partida e o Guaratinguetá não derrote o Bragantino, na partida que também acontece nesse domingo.


         E o Tricolor entra em campo respaldado por um tabu. Há 11 anos, o time do Morumbi não sabe o que é perder do rival em jogos válidos pelo torneio estadual. O último tropeço aconteceu em maio de 1997, por 1 a 0, em clássico realizado no estádio do Morumbi. De lá para cá, foram dez vitórias e um empate.


         Sempre atento aos detalhes, o técnico Muricy Ramalho prevê um grande jogo, com as duas equipes saindo para o jogo. “São times técnicos e a expectativa é de um grande jogo”, afirmou o treinador, que nega ter um duelo particular com o treinador palmeirense Wanderley Luxemburgo. “Nós treinadores somos responsáveis apenas por 25% do processo. O resto é com os jogadores, são eles que vão entrar em campo e procurar decidir a partida”, afirmou.


         Muricy diz que a partida de hoje é de extrema importância. “Estamos chegando perto da definição da fase de classificação e não podemos vacilar mais. Na quarta, conseguimos uma bela vitória sobre o Barueri. Agora, temos outro jogo complicadíssimo pela frente, mas podemos vencer”, ressaltou.


         Em relação ao time, o treinador resolveu fazer suspense e só anunciará a escalação momentos antes da partida. O zagueiro André Dias, praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, deve ser a novidade na defesa, na vaga de Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, Dagoberto será desfalque no banco de reservas.


         A dúvida maior é sobre qual esquema tático será utilizado. Muricy garante que o time está pronto para atuar. “Temos duas maneiras bem claras de jogar e, em qualquer uma que for usada, podemos nos sair bem”, explicou o técnico, que também quer uma vitória para o time ir embalado para o duelo da próxima semana, contra o Sportivo Luqueño, pela Taça Libertadores da América.


 


         Ficha técnica


 


         Palmeiras: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Wendel, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kleber e Alex Mineiro.


         Técnico: Wanderley Luxemburgo


 


         São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, Juninho e André Dias; Joilson, Hernanes, Richarlyson, Carlos Alberto e Jorge Wagner; Borges e Adriano.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Juiz: Flávio Luiz Guerra


         Horário: 16h


         Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário