“A vitória traz confiança”. As palavras do volante Jucilei logo após o apito final no triunfo sobre o Avaí (2 x 0) na noite desta segunda-feira (22), no Morumbi, resumem a importância do resultado positivo que marcou o primeiro passo na reação do Tricolor na temporada. De acordo com os são-paulinos, muito além do placar, o triunfo sobre os catarinenses resgatou a confiança do clube na busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2017.
“O Campeonato Brasileiro é isso aí: se você não entrar ligado, pode ser surpreendido. A vitória é importante para levantar a autoestima, melhorar um pouco a confiança da equipe. Fizemos um bom primeiro tempo, caímos um pouco de produção no segundo, mas conquistamos uma vitória importante. Perdemos a posse de bola durante uma parte do jogo, mas soubemos controlar a partida e vencer”, opinou o meio-campista Cícero.
Os gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo garantiram ao time são-paulino o importante triunfo para abrir a semana, que terá o clássico contra o Palmeiras no próximo sábado (27). Com o resultado, o Tricolor somou os primeiros três pontos na tabela e assumiu a 11ª colocação. Antes do Choque-Rei, que será disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, às 19h (de Brasília), o elenco terá uma nova série de ajustes e preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda nos próximos dias para manter esta evolução.
“Só nós sabemos como foi difícil ganhar de uma equipe bem montada como o Avaí. Foi um jogo de muita luta e tivemos bons momentos. Foi um jogo mais jogado, pegado e todo mundo está de parabéns. Quando os resultados não são bons, as dificuldades aumentam, mas todo mundo correu para conseguir a vitória. Acredito muito na minha equipe e vamos com tudo para buscar o título do Campeonato Brasileiro”, acrescentou Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada por Jucilei.
“Infelizmente saímos de outras competições, mas temos que seguir adiante. E é isso que buscamos nesta noite. Assim como os meus companheiros, batalhei para conquistar a vitória e fomos recompensados. Fico feliz com os elogios do torcedor, sempre me dedico ao máximo em campo e não foi diferente contra o Avaí”, finalizou o camisa 25.