Calendário 17/06/2007 - 00:00

         Ainda falta buscar a regularidade, mas a vitória sobre o Vasco deixou o torcedor do São Paulo esperançoso. Com 45 minutos de belo futebol, no primeiro tempo, o time fez 2 a 0 no time carioca e foi para o sexto lugar na tabela de classificação, com 10 pontos. O herói da partida foi o atacante Borges, que marcou os dois gols no primeiro tempo. O time agora vai se preparar para o clássico contra o Santos, no próximo final de semana, na Baixada Santista.


 


         O jogo


 


O primeiro tempo do São Paulo encheu os olhos do torcedor. O time se comportou em campo como há muito tempo não se via. Mesmo com as cinco alterações promovidas por Muricy Ramalho (entraram Breno, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Borges), o time foi como um rolo compessor para cima do limitado time do Vasco. Tanto que, com dois minutos, o Tricolor abriu o marcador. E foi um golaço


         Ilsinho avançou pela direita e tocou no meio para Aloísio. Inteligente, o camisa 14 deixou a bola passar, mas levou toda a marcação vascaína consigo. A bola sobrou livre para Borges, que invadiu a área e bateu na saída de Sílvio Luiz.


         Mesmo com 1 a 0 no marcador, o São Paulo não diminuiu o seu ímpeto. A movimentação da equipe confundia a marcação adversária. Hugo ora estava na meia, ora estava na ala esquerda, revezando-se com Jorge Wagner. Richarlyson também aparecia no setor. Pela direita, enquanto Ilsinho caía pelo meio, André Dias, em vários lances, fez papel de lateral-direito.


         E o time voltou a criar e chutar ao gol adversário, o que não vinha acontecendo nas últimas partidas. Hernanes chutou de fora aos 10min, mas Sílvio Luiz defendeu. Sete minutos depois, foi a vez de Jorge Wagner arriscar, mas a bola bateu em Thiago Maciel. Aos 23min, veio o segundo gol. Após falha feia da defesa vascaína, Borges roubou de Amaral, invadiu a área e bateu na saída de Sílvio Luiz. Aos 37min, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o time de São Januário, já que Amaral foi expulso após impedir o terceiro gol de Borges.


         O Tricolor seguiu em cima. Rogério Ceni, em cobrança de falta, obrigou Sílvio Luiz a fazer grande defesa. E a torcida, nas arquibancadas, aprovou o empenho do time, que deixou o gramado para o intervalo debaixo de aplausos.


         Na etapa complementar, o Vasco voltou com uma postura mais defensiva e isso diminuiu os espaços para o Tricolor. Mesmo assim, o Tricolor quase fez aos seis minutos, com Borges, que recebeu cruzamento de Hugo da esquerda e, de pé direito, obrigou Sílvio Luiz a fazer bela defesa. Aos 13min, Jorge Wagner cobrou escanteio pela direita e Breno, livre de marcação, cabeceou por cima do gol.


         Mesmo sem repetir o belo futebol do primeiro tempo, o São Paulo continuou melhor em campo. Aos 26min, Borges sentiu contusão muscular e foi substituído por Souza que, na sua primeira jogada, chutou da entrada da área no ângulo de Sílvio Luiz, que voou e evitou o terceiro gol do Tricolor. Nos últimos 15 minutos, o Tricolor tocou a bola. Jadílson ainda entrou na vaga de Hugo, o que levou Jorge Wagner para o meio-campo. Aos 42min, na última chance da partida, Souza invadiu a área livre pelo meio e bateu em cima de Sílvio Luiz. 

        

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário