Com uma atuação convincente e superior durante a maior parte do tempo, o Tricolor derrotou o atual campeão da Libertadores da América, o River Plate (2 x 1), e deu um passo importante para garantir a sua classificação nas oitavas de final. No entanto, sem se deixarem levar pela empolgação, o elenco são-paulino quer manter também a evolução do time neste momento decisivo do Campeonato Paulista e se manter firme nas disputas dos títulos das duas competições.
“Não é hora de priorizar competição. Claro que estamos felizes com a vitória sobre o River, mas temos que manter o foco. Começamos agora os testes. Precisamos evoluir, sim. Até o Bauza falou para nós: não adianta vencer o River, jogar mais ou menos domingo, e jogar tudo por água abaixo. É uma evolução importante”, afirmou o volante Hudson, que valorizou o estadual. “Gostamos de jogar, como qualquer outro. Queremos ser campeões”, acrescentou o camisa 25, que emendou.
“Faz tempo que o São Paulo não ganha. Mas também disputamos a Libertadores junto. É muito mais importante, mas não tira a vontade de ser campeão Paulista”, opinou o meio-campista, que teve a opinião compartilhada pelo atacante Kelvin. “Estamos preparados, tivemos um bom desempenho na quarta, isso deu confiança novamente. Domingo é uma final, precisamos de uma vitória para continuar no Paulista”, disse o camisa 30.
De acordo com Kelvin, a evolução do time será fundamental para que o Tricolor lute para eliminar o Audax neste final de semana, em Osasco, pelas quartas de final do estadual, e assim confirme o seu bom momento. “Precisamos vencer todos os jogos, entrar com a ambição de vencer todos os jogos. Vencer fora de casa vai acontecer naturalmente. Espero que isso aconteça no domingo, porque estamos motivados em busca de um resultado positivo”, completou o jogador.
Assim como a dupla, Rodrigo Caio também manteve os pés no chão após o triunfo sobre os argentinos e enalteceu o poder de concentração da equipe. “Estamos focados e queremos evoluir ainda mais. Nós e a torcida ficamos contentes com a vitória, mas ainda tem muita coisa pela frente e precisamos ter atenção. Com esta determinação, acredito que poderemos ir longe na temporada”, finalizou o jovem camisa 3 são-paulino.