Neste sábado (26), o São Paulo visitou o Rio de Janeiro e enfrentou o Fluminense no Estádio do Maracanã pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. E, com dois gols de Brenner, o Tricolor Paulista venceu os donos da casa por 2 a 1.
O time são-paulino foi a campo com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. O técnico Fernando Diniz promoveu apenas uma alteração em relação aos 11 titulares costumeiros, com Igor Vinícius no lugar de Juanfran, poupado.
Os momentos iniciais do confronto foram de ambas as equipes procurando pontos fracos na defesa adversária. Aos 14 minutos, o São Paulo saiu-se melhor nessa tarefa e, aproveitando-se de uma falha da zaga, Reinaldo cruzou na área para Brenner completar, de carrinho, para as redes: 1 a 0 para o Tricolor Paulista.
Após o gol, os são-paulinos continuaram mais assertivos na partida, mas não concretizaram em gols algumas oportunidades criadas, principalmente em jogadas pelas pontas, com Reinaldo, Gabriel Sara, Brenner e Luciano. O placar final da primeira etapa foi mesmo o de 1 a 0 para o São Paulo.
No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Fluminense chegou ao empate com um gol marcado por Fred. A reação rival levou o técnico Fernando Diniz, dez minutos depois, a colocar Pablo e Vitor Bueno no gramado, nos lugares de Luciano e Igor Gomes, respectivamente.
Aos 25 minutos, após levantamento na área, chute de Bruno Alves e rebote do goleiro, Pablo chegou a marcar o gol, mas o lance foi invalidado pela arbitragem por suposto toque de mão na bola por parte do zagueiro. Tudo bem. Na jogada seguinte, bola de Reinaldo para Gabriel Sara, que cruzou para Brenner arrematar, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Vitor Bueno chutou mascado e a pelota retornou ao camisa 30, livre, para anotar o segundo gol dele no jogo! São Paulo 2 a 1!
Luan, já advertido com o cartão amarelo, deu espaço para Rodrigo Nestor no meio de campo do Tricolor aos 29 minutos. As últimas alterações no Tricolor foram as entradas de Toró e Hernanes, nas vagas de Gabriel Sara e Brenner, aos 36 minutos.
Com o resultado, os são-paulinos seguem na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 56 pontos. O próximo jogo do São Paulo será na próxima quarta-feira (30), na decisão da semifinal da Copa do Brasil no Morumbi contra o Grêmio. E pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no dia 6 de janeiro de 2021, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino.
FLUMINENSE 1 X 2 SÃO PAULO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/12/2020 (sábado)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Brenner (14/1T), Fred (6/2T), Brenner (26/2T)
Cartões amarelos: Yuri Lima (41/1T), Luan (17/2T), Nino (30/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri Lima (Miguel, 28/2T), Yago e Michel Araújo; Marcos Paulo (Lucca, 14/2T), Wellington Silva (Caio Paulista, 28/2T) e Fred. Técnico: Marcão.
SÃO PAULO: Volpi; Igor V., Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (29/2T), Dani Alves, Gabriel Sara (Toró, 36/2T)e Igor Gomes (Vitor Bueno, 16/2T); Brenner (Hernanes, 36/2T) e Luciano (Pablo, 16/2T). Técnico: Fernando Diniz.