O meia-atacante Vitor Bueno foi um dos destaques do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite deste sábado (14), no Morumbi, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta perigosa, da meia-lua, o camisa 12 mandou uma bomba de pé direito e acertou o canto esquerdo do goleiro gremista Gabriel Chapecó, abrindo o placar do jogo.
“Eu já tinha feito gol de falta. Nós treinamos bastante para quando chegar nessas horas poder fazer o nosso melhor. Fiquei muito feliz por conseguir marcar e abrir o placar”, afirmou Bueno.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve outra grande chance em jogada de Vitor Bueno: ele deu belo passe em profundidade para Rigoni, que dominou dentro da área e chutou cruzado, fazendo a bola passar raspando à direita do gol gremista.
“Mesmo depois de ter tomado o gol, o time se recuperou e demonstrou superioridade. A equipe conseguiu criar chances e, felizmente, marcou o gol nos acréscimos. Foi uma vitória muito merecida”, ressaltou Vitor Bueno.
O São Paulo somou seu quarto triunfo na competição nacional e pulou para 18 pontos, na 14ª colocação. O próximo jogo da equipe pelo Brasileirão será no domingo (22), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30. Antes, no entanto, o Tricolor tem um jogo importantíssimo diante do Palmeiras, pelo duelo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, terça-feira (17), no Allianz Parque, às 21h30.