“O segundo turno do Brasileiro será um novo campeonato para a nossa equipe. Nossa situação irá mudar. No futebol, não existe sorte. Só com dedicação e entrega subiremos na tabela, e mostramos isso na virada sobre o Cruzeiro (3 x 2)”. As palavras de Hernanes, após a emocionante vitória sobre os mineiros no último final de semana, mostram os efeitos do triunfo na rodada que abriu o returno da competição nacional.
Mais uma vez empurrado pela torcida, que não mede esforços para abraçar o time neste momento, o Tricolor lutou até o fim para bater os cruzeirenses e começar a segunda metade do torneio com um resultado positivo que trouxe motivação extra. De acordo com os jogadores, a equipe são-paulina está mais forte para subir na tabela.
“É um momento difícil no campeonato, onde o São Paulo não merece estar, mas contra o Cruzeiro demos o pontapé inicial para mudar este panorama na temporada. Acredito que foi o começo para sair desta zona de desconforto e, assim, buscar dias melhores para a nossa torcida. Vamos lutar para colocar o clube onde merece: na parte de cima da tabela”, acrescentou o goleiro Renan Ribeiro.
A vitória sobre os cruzeirenses fez a equipe subir para a 16º colocação, agora com 22 pontos em 20 jogos, e mais do que isso mostrou mais uma vez o espírito aguerrido do time. “Queremos manter esta sintonia com o nosso torcedor, porque com ele vamos com tudo para o segundo turno do Brasileiro. Esse é o espírito”, acrescentou o experiente lateral-esquerdo Edimar.
Após o duelo com o Cruzeiro, o Tricolor entrará em campo novamente no próximo domingo (20), às 16h, diante do Avaí, na Ressacada. “Vamos manter esta entrega, sem desistir, no próximo final de semana. Nossa torcida é maravilhosa, tem nos apoiado bastante e jogaremos por ela. Vamos encarar este segundo turno com seriedade e esperança renovada”, finalizou Jucilei.