Mesmo fora de casa, o Tricolor enfrentou o Paraná com um objetivo bem claro na noite desta quarta-feira (22): vencer para seguir firme na liderança do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 frustrou os planos do time são-paulino, mas manteve o clube na primeira colocação.
Assim que a bola parou de rolar na Vila Capanema, os jogadores avaliaram o confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Cometemos alguns erros no primeiro tempo, e o Paraná cresceu no jogo. Reagimos na segunda etapa, mas não conseguimos marcar novamente”, avaliou o meia Nene, que anotou o gol tricolor em Curitiba.
Assim como o camisa 10, o meia-atacante Everton também analisou a partida. “Pelo segundo tempo que fizemos, o resultado foi ruim. Nossa equipe melhorou no segundo tempo e jogou como o São Paulo está acostumado a jogar. Nosso primeiro tempo foi abaixo, mas já ficou para trás e agora temos que trabalhar”, disse.
Por fim, o lateral-esquerdo Bruno Peres opinou sobre o jogo que abriu a rodada inicial do returno. “Saímos de campo com a sensação de dois pontos perdidos, porque a gente imprimiu um ritmo forte. Tivemos várias oportunidades e infelizmente não concluímos em gol, mas o grupo mostrou força e vontade de vencer”, comentou o ala, que emendou.
“Infelizmente não vencemos, mas somamos um ponto. Viemos com a proposta de vencer, mas temos que seguir em frente. Obviamente respeitamos o Paraná, mas o nosso objetivo era conquistar os três pontos. Agora teremos uma partida importante no próximo final de semana com o apoio do nosso torcedor”, finalizou.