Iniciar o processo de monitoramento aos oito anos, integrar as equipes de base do Tricolor aos 10 e aos 20 anos e sete dias de idade vibrar com o primeiro gol no Morumbi: este é o jovem Igor Gomes que, de quebra, celebrou dois tentos diante da torcida são-paulina neste domingo (24), diante do Ituano (2 x 1), no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.
“Eu buscava este momento desde o Sub-17, quando joguei aqui a primeira vez. No período em que estive na base, passei perto, mas não consegui: acertei a trave, o travessão, fui travado na pequena área (risos). E neste domingo, felizmente, finalmente consegui vibrar em casa”, revela o jogador, que completou 20 anos na última semana.
Igor Gomes atuou no Morumbi, pelo São Paulo, em três categorias: Sub-17, Sub-20 e Aspirantes. Foram cinco jogos pelo juvenil, cinco pelo juniores e um pelo Aspirantes, além do duelo com o Sport pelo time principal, na penúltima rodada do Brasileiro de 2018, quando entrou durante o confronto.
Diante do clube de Itu, Igor Gomes demonstrou oportunismo e pontaria afiada para balançar as redes duas vezes. No primeiro tempo, o armador aproveitou cruzamento de Reinaldo, após bela trama coletiva do time, e pegou de primeira pelo alto para abrir o placar.
Depois, na etapa complementar, o meia tocou para o fundo do gol após rebote do goleiro em finalização de Everton Felipe. Nas comemorações, Igor Gomes correu pelo gramado, fez questão de dividir a emoção com os companheiros e festejou com a torcida tricolor! Emocionante e especial para o camisa 26.
Com o resultado no confronto de ida, a equipe são-paulina ganhou o direito de atuar pelo empate na decisiva partida de volta, que será disputada na noite da próxima quarta-feira (27), às 19h15, no Estádio Novelli Júnior.
Confira as imagens! Parabéns, moleque!