Contratado para render novas variações ao técnico Edgardo Bauza, o atacante Ytalo demonstrou que está com a pontaria afiada para reforçar o Tricolor na sequência da temporada. Autor do gol que garantiu a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no último final de semana, em Belo Horizonte, o jogador herdou a vaga do Maestro Paulo Henrique Ganso e deu conta do recado em grande estilo. A versatilidade do camisa 37, certamente, será explorada mais vezes pelo treinador argentino nos próximos jogos.
“O Ganso joga de um jeito, eu jogo de outro. Mudou a forma de jogar, sou mais finalizador, entrei para rodar o jogo e finalizar dentro da área. Mas o time se encaixou do mesmo jeito e conseguimos sair com a vitória. Não é que é mais fácil, mas como eu já tinha falado: fui meia, fui centroavante, no time de Fernando Diniz (técnico do Audax-SP) e encaixei bem quando começou o Paulistão, porque a gente rodava muito”, avaliou o jogador, que foi titular nas atividades desta quarta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda.
“Mantenho a dedicação desde que cheguei aqui, trabalhando para entrar nos jogos, e tive oportunidade de entrar. Fiz o gol para ajudar a equipe, mas o mais importante é o grupo. Para atacante os gols são importantes, mas ajudando os companheiros da melhor forma possível é o que mais importa. Em qualquer posição estarei à disposição. Eu tenho que trabalhar forte para estar preparado quando as oportunidades aparecerem”, afirmou o atleta, que acrescentou.
“Eles (membros da comissão técnica) já me conheciam um pouco, o trabalho do dia a dia ajuda muito também para saber quem vai jogar. Não é característica, é coisa de jogo mesmo. No jogo contra o Palmeiras (1 x 0), eu peguei errado. Contra o Cruzeiro, tive a felicidade, dominei bem e chutei sem chances para o Fábio (goleiro adversário). Quando aparece a chance tem que fazer. É uma jogada feita na hora mesmo”, finalizou.
Ao lado de Kelvin, Centurión e Calleri, Ytalo formou o sistema ofensivo do Tricolor nas atividades desta quarta, que abriram os preparativos para o próximo compromisso da equipe, marcado para o sábado (11), às 21h (de Brasília), no Morumbi, diante do Atlético-PR, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016.