Vencendo os medos

Calendário 23/04/2013 - 15:47
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net

O dia 5 de janeiro de 2013, o segundo de atividades do São Paulo na pré-temporada, no CFA Laudo Natel, não sai da cabeça do atacante Negueba. Durante os trabalhos com a camisa do São Paulo, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, desde então, segue em tratamento no Reffis. Livre das dores, mas sem previsão para estrear, o atleta já tem motivos para comemorar.

“Agora, estou em uma fase melhor. Já estou correndo e não sinto mais dores no joelho. O mais importante foi ter vencido o medo, porque não tinha confiança para fazer todos os movimentos”, disse Negueba, que treina em dois períodos para retornar aos gramados.

Pela manhã, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o atacante faz atividades no Reffis sob supervisão dos fisioterapeutas do clube. Depois, no período da tarde, segue para o Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e dá continuidade aos exercícios na piscina.

“Tem sido uma boa recuperação. Acredito que o mais importante, nessa fase, é levar uma vida regrada”, completou o jogador, que após mais de 100 dias na capital paulista ainda não teve tempo de conhecer a cidade. “Com essa rotina de fisioterapia, só tenho feito um caminho: da casa para o treino (risos)”, brincou.

Logo no segundo dia de pré-temporada tricolor, de olho nas disputas da pré-Libertadores e do Campeonato Paulista, o atacante Negueba treinava dois toques, em campo reduzido, no CFA. Ao receber um passe de Paulo Miranda, o jogador percebeu que sofreria um choque duro com Cortez, seu adversário na atividade, e freou a sua corrida bruscamente. Mesmo sem contato com o lateral-esquerdo, o atleta torceu o joelho e rompeu os ligamentos.

E se o seu retorno ao futebol ainda não está definido, Negueba poderá se beneficiar da pausa no calendário durante a disputa da Copa das Confederações, em junho, para quem sabe reforçar o Tricolor nas fases finais da Libertadores da América.

“Sigo focado na minha recuperação, mas já pensei nisso. Fui tão bem recebido aqui no São Paulo que poder ajudar o clube em uma competição tão importante como essa seria a minha forma de retribuir. Estou focado todos os dias em meu retorno ao futebol”, concluiu Negueba.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário