Com gols de Gabriel Rodrigues, Vitor Tormena, Heron e Éder Militão na última quarta-feira (26), no Morumbi, o Tricolor goleou o Criciúma por 4 a 0 no duelo da ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 e largou na frente em busca da uma vaga na semifinal. Apesar do resultado elástico, os são-paulinos mantêm a concentração para administrar com segurança a vantagem para o confronto de volta, que está marcado para o feriado de finados, dia 2 de novembro, às 16, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina.
“Sabemos a importância da Copa do Brasil. Não sofrer gols em casa foi importantíssimo, e com este placar conseguimos uma boa vantagem para o jogo da volta”, afirmou o zagueiro Vitor Tormena, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Fiquei muito feliz pelo resultado. Apesar do placar, o jogo não foi fácil na ida. Conseguimos aproveitar as oportunidades e vencemos, mas não tem nada decidido”, avaliou o lateral-direito Foguete, que emendou.
“Temos que encarar o jogo da volta com seriedade. Nossa equipe tem feito um excelente trabalho na base, e vamos aproveitar as oportunidades para dar conta do recado e ganhar mais experiência. Estamos na última etapa antes do profissional, então é importante manter a dedicação no trabalho”, opinou o ala. “A vantagem em casa pode nos dar mais tranquilidade, mas isso não tira a nossa concentração. Vamos manter o foco e trabalhar para seguir na competição”, acrescentou Heron.
Com o resultado na capital paulista, o São Paulo pode ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, seguirá na competição nacional. O time que avançar de fase enfrentará o vencedor de Sport e Atlético Mineiro nas semifinais. Na outra chave duelam Bahia x Internacional e Cruzeiro x Santos.
Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, na primeira fase, o São Paulo eliminou o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Maranhão, não necessitando fazer o jogo de volta. Nas oitavas de final, foram duas vitórias sobre o Náutico, por 4 a 1, em Pernambuco, e 3 a 0 em Cotia.