Assegurado na fase preliminar da Libertadores da América após derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo (18), no Morumbi, o Tricolor terá mais três decisões pela frente em busca de uma vaga no G4 – que garantirá um lugar na fase de grupos da competição continental.
Assim que a bola parou de rolar neste final de semana, o técnico André Jardine destacou a importância de colocar o clube entre os líderes do torneio nacional. “A gente colocou internamente essa meta, vamos brigar até o fim contra o Grêmio. Sabemos que dificilmente Palmeiras, Flamengo e Inter deixarão de ser os três primeiros da competição”, opinou o comandante, que completou.
“Então, vamos focar e colocar todos os nossos esforços nessa quarta vaga, que é bastante possível. A partir de agora, sempre serão jogos que valerão muito a todas as equipes. Com certeza, ninguém terá jogo fácil”, opinou Jardine.
O triunfo sobre os cruzeirenses manteve o clube firme na briga pelo G4 e findou um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Na quinta colocação, agora com 62 pontos, o Tricolor segue em disputa equilibrada com os gremistas, que estão quarto lugar, com 62 pontos – levam vantagem nos critérios de desempate.
Durante a entrevista coletiva, o técnico também falou sobre o confronto com os mineiros nesta noite. “A gente continua com esse pensamento de ir melhorando com o pouco tempo que temos de treino, pontuando algumas coisas. Contra o Grêmio, a meta era ficar um pouco mais com a bola, evitar que o Grêmio se impusesse, e isso a gente conseguiu”, disse o treinador, que acrescentou.
“A partir desse momento, dessa fotografia que foi o jogo contra o Grêmio, procuramos manter isso contra o Cruzeiro, mas machucar mais. Em cima da posse de bola, produzir um número maior de situações”, finalizou. O próximo desafio será diante do Vasco da Gama no dia 22, às 20h, no Estádio São Januário.