Assim como o técnico Dorival Júnior, o elenco reconheceu que a atuação na vitória sobre o Bragantino (1 x 0) na noite desta quarta-feira (7) não foi convincente, mas destacou a necessidade de acumular uma série positiva neste início de temporada para adquirir mais confiança.
“O mais importante foi a terceira vitória consecutiva. A equipe está crescendo, conseguiu boas jogadas, mas no final entraram jogadores que ainda não atuaram juntos e apareceram dificuldades. Estamos de parabéns por ter vencido dentro de casa. Conseguimos uma vitória boa, com triangulações boas no primeiro tempo e é isso que precisa ser valorizado”, avaliou o atacante Diego Souza, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Sidão.
“Às vezes pode ser mérito do adversário, mas vamos reconhecer que no segundo tempo fomos um pouco abaixo, deixando eles criarem muitas oportunidades. Todos correram. Está abaixo do que o torcedor espera, que quer futebol bonito e com gols. Mas nada de decepção. Vamos evoluir e dar alegria à torcida. Esse é o caminho, a gente tem noção que precisa melhorar algumas coisas. É mais fácil corrigir ganhando, claro, mas vamos melhorar”, opinou o arqueiro.
Com o triunfo, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 10 pontos em seis jogos. “Faltou ritmo e o Bragantino teve oportunidades, ganhou campo. Mas o importante é a vitória, independentemente de como é. Sabemos que não podemos desligar como desligamos no segundo tempo, mas poderíamos ter matado no primeiro tempo se caprichássemos mais”, disse Rodrigo Caio, que emendou.
“Acredito que a gente pode esperar o São Paulo bem mais descansado, mantendo o ritmo o jogo todo. A gente vai trabalhar para isso, claro que a gente quer dar espetáculo. A gente entende a torcida, mas o mais importante é que a gente vença, aí no dia a dia a gente pode trabalhar, melhorar. Vamos ter alguns dias de descanso e na quinta-feira a gente vai voltar bem contra o Ituano”, analisou.
Na próxima rodada, com a missão de tentar manter o embalo, o São Paulo visitará o Ituano no dia 15, às 19h, no Estádio Novelli Júnior.