Dos atletas em campo às manifestações dos torcedores nas arquibancadas da Arena Independência e nos comentários nas redes sociais do clube: o revés para o Atlético-MG (1 x 0) na noite desta quarta-feira (5) fortaleceu o Tricolor para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro.
Com gol contra logo no início do primeiro tempo, os atleticanos levaram a melhor, mas o time são-paulino mais uma vez foi valente e, por pouco, não arrancou o empate fora de casa. Na segunda etapa, com uma verdadeira blitz em um grande jogo, o São Paulo acuou os anfitriões e criou inúmeras oportunidades para tentar evitar a derrota.
“Valeu pela luta e pelo espírito do time, que lutou até o último minuto para tentar evitar a derrota. Foi nítido que a gente merecia vencer. Tivemos muitas oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou”, disse o lateral-esquerdo Reinaldo, que completou.
“Temos que valorizar essa entrega, porque buscamos o gol do início ao fim. E levaremos esta postura para a próxima partida”, destacou o ala, que teve a opinião compartilhada por Liziero. “Ficamos com a sensação de que era possível um resultado positivo, porque o time lutou bastante e buscou o gol. Não deixaremos que esta derrota desanime o nosso time”, afirmou.
O tropeço, após um grande jogo na capital mineira, tirou o Tricolor da liderança – foi ultrapassado pelo Internacional nos critérios de desempate, também com 46 pontos. Porém, não diminuiu a vontade da equipe em seguir firme na disputa pelo topo da tabela. No próximo sábado (8), às 19h, o São Paulo já tem um novo compromisso: contra o Bahia.
“Sábado já temos mais um desafio, e não permitiremos que essa derrota abale a equipe. O jogo no Independência nos fortaleceu, sem dúvida, e superaremos este revés. Nosso time já tem uma identidade, está unido e seguirá firme na temporada”, acrescentou o zagueiro Bruno Alves.