A semana começou com novidade no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (2). Enquanto o técnico Diego Aguirre deu sequência aos ajustes no time para o duelo com o Atlético-PR, que será disputado na noite da próxima quarta (4) pela Copa do Brasil, Valdívia (pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda) iniciou uma nova etapa no processo de recuperação e trabalhou no gramado.
Sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Nestlehner, o camisa 21 começou a transição do REFFIS para o campo e deu um passo importante para ficar à disposição do treinador uruguaio. Durante o exercício, Valdívia cumpriu um circuito de atividades aeróbias, que estimulavam a movimentação constante e alternância de velocidade e direção, sempre com intensidade moderada pelo fisioterapeuta.
Na sequência, o jogador retornou ao departamento médico e seguiu com a programação dos profissionais do REFFIS neste processo de transição. O atleta sofreu um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda durante o duelo com o São Caetano (2 x 0) no dia 20 de março, no Morumbi, em duelo válido pela quartas de final do Campeonato Paulista.
Contratado no início deste ano, o armador já acumula 11 partidas pelo Tricolor, sendo titular em sete. Até aqui, o meia-atacante balançou as redes duas vezes e deu duas assistências.
Já a equipe, de olho no confronto de ida da quarta fase da Copa do Brasil diante dos paranaenses, finalizará a preparação na manhã desta terça-feira (3). Após o ajuste final, a delegação seguirá para Curitiba e começará o regime de concentração para o jogo na Arena da Baixada. A partida de volta está agendada para o dia 19, no Morumbi.