São-paulino de coração, Valdívia celebrou na noite desta quarta-feira (28) o seu primeiro gol pelo Tricolor. E como se fosse o primeiro da carreira, ainda nos tempos de Internacional, o camisa 21 não escondeu a sua emoção. Assim que a bola parou de rolar, o meia-atacante festejou o tento e a importante vitória sobre o CRB-AL (2 x 0) no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Foi uma emoção como se fosse o meu primeiro gol na carreira, como fiz no Internacional. Foi marcante e estou muito feliz com este momento. Espero seguir assim para ajudar os meus companheiros mais vezes. Na próxima, vou comemorar no símbolo do Morumbi (risos)”, afirmou o jogador, que abriu o caminho para o triunfo sobre os alagoanos.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Brenner recebeu na linha de fundo e cruzou para Valdívia, que bateu no canto direito e abriu o placar na capital paulista. “Com humildade, vou trabalhar para marcar mais vezes. Quero me firmar no time e seguir em busca do melhor para o São Paulo. Fiz um bom jogo e, por pouco, não marquei outro no segundo tempo (risos)”, completou.
Com o triunfo, o time são-paulino poderá ser derrotado por um gol de diferença em Alagoas que, ainda assim, seguirá adiante no torneio nacional. Vale lembrar que na edição do torneio deste ano, o critério de gol qualificado não vale mais. Portanto, em caso de vitória dos alagoanos por dois gols de diferença no Estádio Rei Pelé, a vaga na quarta fase do torneio será decidida nos pênaltis.
Antes de encarar o duelo de volta, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Paulista: no próximo final de semana, fora de casa, o time enfrentará o Linense. “Já temos que pensar no próximo jogo. Vencer dá confiança, e precisamos de um novo resultado positivo no domingo. Vamos aproveitar esta vitória para ter tranquilidade em busca da evolução”, finalizou Valdívia.