Calendário 11/10/2007 - 00:00

O time jogou bem, principalmente no segundo tempo, criou inúmeras chances, mas falhou demais no momento das finalizações. E, no único ataque colombiano da partida, o Milionários venceu o São Paulo por 1 a 0 e saiu na frente na briga por um lugar na semifinal da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi.


 


O jogo


 


O técnico Muricy Ramalho confirmou o que havia dito na véspera e resolveu poupar alguns titulares, visando o duelo de sábado, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Rogério Ceni, Dagoberto e Borges, vetados pelo departamento médico, começaram no banco de reservas o meia Jorge Wagner e o atacante Aloísio. Seis titulares iniciaram a partida: Breno, Miranda, Souza, Hernanes, Richarlyson e Leandro.


Desde o começo, o desenho da partida estava bem definido: o São Paulo tomava a iniciativa da partida, enquanto que o time do Milionários, pensando no empate, priorizou totalmente o sistema de marcação. Júnior, uma das novidades da equipe, se destacava pela esquerda, assim como Diego Tardelli, que entrou ligado em campo.


Com o meio-campo congestionado, a saída foi jogar pelas pontas. E a primeira chance surgiu aos nove minutos, em bela jogada de Souza, que cruzou pela direita. A bola sobrou na esquerda para Richarlyson, que bateu errado. Aos 22min, Diego Tardelli, em jogada individual de fora da área, arriscou o chute e mandou por cima do gol do colombiano Blandon.


Seis minutos depois, Hugo, de cabeça, após cobrança de falta de Souza pela esquerda, quase marcou. No meio-campo, Hernanes se destacava nos desarmes e o time seguia perto do gol adversário. Aos 42min, aconteceu a melhor chance da equipe paulista na partida. Diego Tardelli fez assistência primorosa para Souza que, cara a cara com Blandon, chutou em cima do goleiro.


Na etapa complementar, Souza, machucado, cedeu seu lugar a Jorge Wagner. O time voltou pressionando o time adversário no ataque e rapidamente voltou a levar perigo ao gol de Blandon. Logo aos quatro minutos, Jorge Wagner cobrou falta pela direita e Miranda, de cabeça, quase marcou. Dois minutos depois, Hugo fez linda jogada pela esquerda, deu chapéu em Salinas e cruzou para Diego Tardelli, que cabeceou à esquerda do gol adversário.


Aos 13min, para dar ainda mais força ao time, Muricy Ramalho resolveu mexer no ataque, colocando Aloísio na vaga de Diego Tardelli. O time continuou em cima e, três minutos depois Richarlyson, de cabeça, quase fez. Aos 20min, na melhor jogada do segundo tempo, Jorge Wagner lançou Júnior, que tocou para Aloísio. O atacante bateu firme, no canto direito de Blandon, que fez grande defesa.


O gol parecia próximo. Aos 23min Aloísio, de peito, fez brilhante assistência para Júnior, que invadiu livre a área e, cara a cara com o goleiro colombiano, bateu por cima do gol adversário. Dez minutos depois, o arqueiro defendeu chute rasteiro de Richarlyson, pelo lado direito.


Aos 39min, veio o que ninguém esperava. No único ataque do Milionários da partida, Zapata, que havia acabado de entrar, escapou nas costas da defesa, invadiu a área e, na saída de Bosco, bateu no canto direito do goleiro são-paulino. O time ainda foi com tudo ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário