O São Paulo voltou em grande estilo à Copa do Brasil. Talvez pelo retorno de Lucas ao time. Há quem diga que foi culpa dos dois gols de Dagoberto. Fernandinho também deixou o seu. Seria o esquema com três zagueiros? Enfim… O torcedor são-poderá numerar diversos motivos para explicar a boa atuação do Tricolor nesta quarta-feira.
O fato é: Com um futebol vistoso, a equipe do Morumbi não teve nenhuma dificuldade para bater o Treze-PB por 3 a 0, no Amigão, e garantir sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Dagoberto, duas vezes, e Fernandinho marcaram os gols são-paulinos e fizeram a festa do povo paraibano no estádio.
Desta forma, o Tricolor eliminou o jogo da volta e agora espera o vencedor de Corinthians-RN e Santa Cruz. Enquanto isso, o São Paulo voltará suas atenções ao Campeonato Paulista. Vitória e bom futebol que empolgam o torcedor e aos próprios jogadores. Um triunfo que a torcida estava esperando e certamente irá apoiar ainda mais o time em 2011.
O técnico Paulo César Carpegiani manteve o esperado e escalou o
São Paulo com três zagueiros – Rhodolfo, Alex Silva e Miranda. Com
isso, Jean, pela direita, e Juan, na esquerda, tiveram mais
liberdade para chegar ao ataque. No meio de campo, a grande
novidade foi o retorno do meia Lucas, que foi campeão com a Seleção
Brasileira Sub-20 do Sul-Americano, no Peru.
E foi dos pés do camisa 7 são-paulino que o Tricolor chegou ao
primeiro gol. Aos 11, Lucas fez excelente jogada pela direita,
invadiu a área e cruzou rasteiro para Dagoberto, que soltou a bomba
para abrir o placar. O garoto seguiu implacável em campo,
principalmente com suas arrancadas que mais parecia uma
flecha.
A boa atuação de todo o grupo, não somente de Lucas, fez com que o
segundo gol logo aparecesse. Aos 30 minutos da etapa inicial, Juan
foi na linha de fundo e teve muita calma para cruzar. Conclusão:
Dagoberto, bem posicionado dentro da área, só teve o trabalho de
cabecear com precisão e marcar seu segundo gol na partida.
O Tricolor voltou arrasador para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Dagoberto comprovou mais uma vez a ótima fase que vive no clube. O camisa 25 desta vez não marcou, mas deu um bom passe para Fernandinho marcar na saída do goleiro adversário. Se 2 a 0 já classificava o São Paulo, 3 a 0 deixou o time ainda mais tranqüilo em campo.
A vitória parcial são-paulina empolgou os torcedores presentes no estádio Amigão. Aos nove minutos, os são-paulinos nas arquibancadas começaram a gritar “olé” a cada toque na bola do São Paulo, que em nenhum momento foi ameaçado pelo adversário. Com a vantagem, Marcelinho e Marlos entraram no lugar de Dagoberto e Lucas, respectivamente.
Após as duas primeiras alterações, Carpegiani também tirou Miranda do jogo. Xandão entrou em seu lugar. O Treze, sem muita eficiência, bem que tentou chegar ao gol de Rogério Ceni, mas não conseguiu. O São Paulo, com três gols no placar, apenas aguardou o apito final do árbitro para comemorar sua classificação na Paraíba.
A delegação são-paulina deverá chegar na capital paulista nesta quinta-feira à noite e a reapresentação acontecerá na sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado diante do Bragantino, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Rivaldo, poupado na Paraíba, poderá retornar ao time.
Crédito obrigatório fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net