Com um grande primeiro tempo, que contou com mais de dez finalizações, o Tricolor criou boas oportunidades para tentar derrotar o Grêmio neste sábado (31), no Morumbi, mas acabou no empate sem gols.
Após a partida, o técnico Cuca avaliou o confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Foi um jogo entre dois times grandes. Tivemos poder de finalização, e um gol no primeiro tempo mudaria o jogo, porque as coisas fluiriam mais facilmente”, disse o treinador.
“Ocupamos o espaço em diferentes faixas do campo e tentamos furar a linha defensiva do Grêmio, que jogou fechado atrás. Criamos boas jogadas no primeiro tempo, algumas claríssimas para fazer o gol, e mudaríamos a estratégia do adversário se tivéssemos conseguido”, acrescentou.
Para encarar os gremistas, a equipe não contou com Hernanes, Pablo, Alexandre Pato e Toró, que se recuperam de lesões, e Raniel, suspenso. Assim, com a volta de Reinaldo (cumpriu suspensão), o técnico Cuca escalou o time com Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Dani Alves; Antony, Vitor Bueno e Everton.
“Nosso time era leve e rápido, e tentamos explorar essas características. Tentamos pelas beiradas, mas não foi o suficiente para fazer o gol”, concluiu Cuca.
Com o resultado, o São Paulo se manteve no quarto lugar da competição nacional – enquanto aguarda o desfecho da rodada -, agora com 31 pontos. No próximo sábado (7), às 19h, na Arena Beira-Rio, a equipe enfrentará o Internacional.