Está chegando a hora de o São Paulo voltar a atuar depois de quase dez dias longe dos gramados. Amanhã, diante do Palmeiras, a equipe joga pelo Campeonato Brasileiro na casa do rival, e se preparou intensamente para o clássico. Foram dez sessões de treino especiais para o confronto, e o último aconteceu na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda.
Após aquecimento, os jogadores trabalharam com o técnico Ricardo Gomes. O comandante optou por uma atividade tática, primeiro em campo reduzido para diminuir os espaços e exigir um jogo mais dinâmico, e depois um jogo sem adversário no qual cobrou bastante a transição defesa para ataque.
Durante toda a atividade, o técnico são-paulino observou variações que pode utilizar no Choque-Rei – lembrando que para esse confronto, ele não pode contar com Buffarini (suspenso), além dos atletas que estão no Reffis. Bruno, que se recupera de um estiramento na coxa, correu em campo pela primeira vez.
O zagueiro Lyanco, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, voltou hoje para o clube. O são-paulino disputou dois amistoso na Inglaterra, contra os donos da casa. A equipe brasileira venceu ambos: 1 x 1 no primeiro (vitória nos pênaltis por 4 a 3) e 2 a 1 no segundo.
Depois da atividade, os são-paulinos já se concentram de olho no jogo de amanhã. A equipe joga contra o Palmeiras às 21h45 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Tricolor tenta subir na tabela de classificação do torneio. No momento, o time é o 12º colocado.