Calendário 11/04/2008 - 00:00

O São Paulo dominou a partida, teve chances para marcar o gol e no final, acabou sendo surpreendido pelo Audax Italiano, que venceu por 1 a 0 a partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Nacional, em Santiago (CHI). Com o tropeço, a equipe comandada por Muricy Ramalho perdeu a liderança para o Atlético Nacional (COL), que venceu o Sportivo Luqueño, no Paraguai, por 3 a 1.


E, na última rodada, o time terá  a obrigação de vencer o rival colombiano, em partida que será realizada no estádio do Morumbi, no próximo dia 23.


 


O jogo


 


Éder e Éder Luis, inscritos apenas na competição sul-americana, reapareceram no time titular. Com elenco reduzido, Muricy Ramalho resolveu deslocar Joilson para o meio-campo. Na frente, Borges e Adriano. O time teve vontade, tomou a iniciativa, mas encontrou um adversário bem postado no seu sistema defensivo. A única chance real nos primeiros 45 minutos foi com Éder Luis, que recebeu passe açucarado de Joilson e, cara a cara com Villasanti, chutou em cima do goleiro do time chileno.


Na etapa complementar, o time voltou com outra postura e foi ao ataque decidido a buscar a vitória e garantir sua classificação. Logo a 1min, Jorge Wagner fez o gol, que foi anulado porque o camisa sete estava impedido. Aos 4min, Hernanes deu trabalho ao goleiro do Audax em chute de fora da área.


O mesmo Hernanes, o melhor do time tricolor, quase fez um golaço aos 17min. Ele avançou pelo meio, cortou dois marcadores e, de frente para o gol adversário, bateu com estilo, no canto direito de Villasanti. Caprichosamente, a bola raspou a trave e saiu. No minuto seguinte, Júnior entrou na vaga de Éder Luis. Richarlyson saiu da ala e foi para o meio.


Aos 24min, o gol não saiu porque Adriano, após bola rebatida no meio-campo, fuzilou Villasanti por cima do gol, perdendo gol incrível. Dois minutos depois, Júnior chutou de fora da área e a bola foi por cima. Aos 28min, Muricy Ramalho recorreu a Dagoberto, que entrou na vaga de Borges. Três minutos depois,  na sua primeira jogada, o camisa 11 fez boa jogada e, de pé esquerdo, bateu no ângulo direito de Villasanti. A bola passou perto.


Logo depois, veio a surpresa e o gol de Ramos. O time ainda foi ao ataque, tentando ao menos buscar o empate que já garantiria a classificação. Mas o Audax se defendeu aos trancos e barrancos e garantiu a surpreendente vitória.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário