Renan Ribeiro está cada vez mais firme e confiante embaixo das traves tricolores. E neste final de semana, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o camisa 30 deu mostras mais uma vez de que vive o seu melhor momento no clube. Com reflexo, agilidade e muita técnica, o goleiro fez defesas que arrancaram aplausos dos torcedores são-paulinos e impediram que os visitantes balançassem as redes mais vezes.
“Trocaria as defesas pelas vitórias. Lutei durante quatro anos pelo meu espaço, desde a minha chegada, e fico feliz pelo reconhecimento dos torcedores. Mas a verdade é que abriria mão das defesas por um resultado positivo neste final de semana. Assim como os meus companheiros, quero sair desta situação na tabela”, afirmou o arqueiro tricolor.
No primeiro tempo da partida disputada neste domingo (25), no Morumbi, Renan fez excelentes e difíceis intervenções que pararam o ataque adversário. Na segunda etapa, o goleiro apareceu bem novamente e conteve as investidas dos cariocas. No forte chute de Wendel, porém, o camisa 30 nada pôde fazer para impedir o empate.
“Se existe culpado, somos todos nós. É um clube, uma equipe, então não tem um culpado, somos todos nós. A gente vive um momento ruim dentro da competição, é um torneio longo, mas é preciso somar pontos, ainda mais dentro de casa. A gente vai trabalhar duro, firme, durante a semana para reagir já no próximo jogo”, avaliou.
Agora com 11 pontos, o São Paulo ocupa a 15ª colocação. No próximo final de semana, o time são-paulino enfrentará mais um carioca: visitará o Flamengo, no Rio de Janeiro. “Pode ter certeza de que estaremos treinando firme no meio de semana para ir lá contra o Flamengo, fazer um bom jogo e sair dessa situação que nos incomoda. A gente cria as oportunidades, mas não consegue marcar. E precisamos somar pontos logo”, disse Renan, que emendou.
“Nossa equipe se entregou, mas não conseguimos vencer. E temos condições de sair desta situação. Acredito que quanto mais o torcedor nos apoiar, mais teremos chances de sair desta situação. A torcida está do nosso lado, e com trabalho sairemos desse momento ruim”, finalizou o goleiro são-paulino, que deixou o gramado aplaudido pela torcida.