Os jogadores do São Paulo deixaram o gramado do estádio Décio Vitta comemorando com uma sensação clara: apesar dos quatro pontos de desvantagem para o líder Santos, a briga pelo título do Campeonato Paulista ainda está aberta. “Fizemos um grande segundo tempo e merecemos sair de campo com a vitória. Estamos vivos e, enquanto tivermos chances, vamos brigar”, comemorou o atacante Thiago, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Rio Branco.
Já o técnico Muricy Ramalho disse que o time teve personalidade para buscar a virada no segundo tempo do pega realizado em Americana. “Com um homem a mais em campo, precisávamos de mais força no ataque. Por isso, resolvi colocar o Alex Dias aberto pela direita, o Thiago aberto pela esquerda e o Aloísio no meio. O time foi valente, marcou os gols, perdeu outras oportunidades e mereceu vencer o bom time do Rio Branco, que incomodou bastante até o final”, ressaltou o treinador.
Depois da partida realizada em Americana, o elenco são-paulino volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda. O time joga quarta-feira, contra o América, no estádio do Morumbi. O ala Souza, que não atuou contra o Rio Branco por causa de uma contusão muscular, será avaliado hoje pelo departamento médico, assim como o lateral-esquerdo Júnior, que voltou a sentir uma contusão muscular na coxa direita.