O São Paulo terá três representantes na equipe brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, entre 06 e 28 de outubro, na Índia. O lateral-esquerdo Weverson, o meio-campista Rodrigo Nestor e o atacante Brenner foram os #MadeInCotia escolhidos pelo técnico Carlos Amadeu para jogar o torneio. Ao lado de Flamengo e Palmeiras, o São Paulo tem o maior número de representantes na lista de 21 atletas.
O trio tem um histórico impressionante atuando pelo clube e é nome constante nas convocações da seleção juvenil. Pela base, os três participaram das campanhas vitoriosas das últimas duas edições da Taça BH e foram campeões estaduais Sub-17 na temporada passada – o Tricolor é o atual bicampeão desse torneio. Ao lado do goleiro Arthur Gaze, eles também venceram o Sul-Americano Sub-17, em março.
Atualmente, Rodrigo Nestor e Weverson defendem o clube no Campeonato Paulista Sub-17, do qual a equipe vai iniciar a terceira fase neste sábado, às 11h, em Porto Feliz, contra o desportivo Brasil. Já Brenner defende time principal, sob os comandos de Dorival Júnior.
Os jovens se apresentam à Seleção em 12 de setembro, quando a equipe começa na Granja Comary a preparação para o torneio. A delegação viajará para Mumbai, onde termina os treinamentos, no dia 25 de setembro. O Brasil estreia na competição diante da Espanha, em 07 de outubro, e encara também Níger e Coreia do Norte na primeira fase.
Veja a lista de convocados:
Goleiros
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Lucas Alexandre – Vasco da Gama
Yuri Sena – Vitória
Defensores
Wesley – Flamengo
Luan Cândido – Palmeiras
Weverson – São Paulo
Lucas Halter – Atlético Paranaense
Matheus Stockl – Atlético Mineiro
Rodrigo Guth – Atalanta (ITA)
Vitor Eduardo – Palmeiras
Meio-campistas
Alan de Souza – Palmeiras
Marcos Antônio – Atlético Paranaense
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos
Vitinho – Corinthians
Atacantes
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vinícius Jr. – Flamengo
Yuri Alberto – Santos