Calendário 2/08/2007 - 00:00

O São Paulo inicia na noite desta quinta-feira uma seqüência de três jogos que pode lhe dar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário é o ameaçado Juventude, que está na zona do rebaixamento, no estádio do Morumbi. Com 28 pontos, a meta é vencer os gaúchos para voltar a colar no Botafogo, que tem três pontos a mais.  Depois, o Tricolor terá o Grêmio, no final de semana, e o próprio Botafogo, na próxima quarta-feira, em duelo programado para o Maracanã.


As vitórias sobre Cruzeiro, Sport e América-RN deram ao técnico Muricy Ramalho a tranqüilidade para trabalhar o time, que está em franca evolução. “Todo mundo viu que voltamos a criar bastante e que isso deve fazer com que o ataque volte a marcar gols nos próximos jogos”, analisou o treinador, que espera muitas dificuldades na partida desta quinta-feira. “Enfrentar uma equipe que está nas últimas colocações é muito pior do que pegar um time que está bem colocado. O Juventude virá jogando fechadinho para explorar os nossos erros. Por isso, temos de impor o ritmo desde o início”, continuou Muricy.


Os jogadores seguiram pela mesma linha de raciocínio. “Não podemos tropeçar nas pequenas pedras. Qualquer ponto perdido vai ser lamentado se não chegarmos ao título. Temos que ficar mais ligados nos jogos que parecem menos difíceis”, alertou o volante Hernanes. “Temos que estar concentrados, tranqüilos, e precisamos do apoio da torcida”, ressaltou o meia Hugo, uma das novidades na escalação do time do Morumbi.


Como de costume, Muricy Ramalho não poderá repetir a escalação da equipe. Isso porque Jorge Wagner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que o zagueiro André Dias, que sofreu lesão muscular diante do América-RN, foi vetado. Hugo reaparece no time titular, assim como Alex Silva, que volta a jogar pelo Tricolor após ter defendido a seleção na Copa América.


No Juventude, a novidade será a estréia do técnico Cláudio Duarte, contratado para o lugar de Flávio Campos. Ele deverá promover mudanças no time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no final de semana.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Reasco, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Josué, Hernanes, Souza e Hugo; Leandro e Borges.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Juventude: Michel Alves; Barão, Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Marabá, Fábio Baiano e Márcio Azevedo; Ivo e Luciano.


Técnico: Cláudio Duarte


 


Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)


Horário: 20h30


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário