Na estreia da Sul-Americana de 2017, o Tricolor tentou balançar as redes para largar na frente do Defensa y Justicia, mas ficou no empate sem gols na noite desta quarta-feira (5), na Argentina, e levou a decisão para o Morumbi. Com dez jogadores durante boa parte da etapa complementar, o São Paulo soube atuar com inteligência para não sofrer gols e assim se manter firme na disputa pela vaga.
Assim que a bola parou de rolar, os atletas são-paulinos valorizaram a oportunidade de decidir a classificação para a segunda fase diante da torcida tricolor no dia 11 de maio. “Foi importante não ser derrotado fora de casa, porque agora vamos levar a decisão para o Morumbi”, avaliou o atacante Wellington Nem, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“O resultado foi justo. Tivemos oportunidades de matar o jogo, mas não matamos. Faz parte. Agora vamos decidir no Morumbi. O campo estava seco, então estava difícil jogar. Saímos com um bom resultado que dá para classificar em casa”, afirmou o meio-campista Jucilei.
Assim como a dupla, o centroavante Lucas Pratto avaliou o confronto de ida e projetou o embate que será disputado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. “Tivemos que superar algumas dificuldades, como a grama seca e a inferioridade numérica no segundo tempo, mas temos que nos acostumar com isso. Internacionalmente encontraremos mais campos como este, então levamos um aprendizado importante”, opinou.
Por fim, Rodrigo Caio também comentou o embate no Estádio Néstor Díaz Pérez, do Lanús. “Tivemos duas chances claras no começo do jogo, eles tiveram uma no final. Valeu a luta, a gente gostaria da vitória, mas a gente sabe que na Sul-Americana empatar fora de casa é importante. Queríamos a vitória, mas vamos com tudo para o jogo de volta no Morumbi”, finalizou.