Mais uma vez neste início de temporada, assim como ocorreu no duelo com o Novorizontino (1 x 1), o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem. Na noite deste sábado (15), no Morumbi, os jogadores são-paulinos deixaram o clássico com o Corinthians (0 x 0) na bronca com o árbitro após um pênalti não assinalado em Igor Gomes já nos acréscimos.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o jovem jogador – de volta o clube após o pré-olímpico com a Seleção Brasileira – foi derrubado na grande área pelo adversário. A arbitragem, no entanto, nada marcou. O lance foi muito parecido ao de Vitor Bueno, que se chocou com Pedrinho minutos antes e teve falta assinalada.
“Pra mim, foi pênalti. A arbitragem alegou que eu retardei o chute para sofrer o contato, mas naquela velocidade eu não conseguiria finalizar. E quando o adversário fez a carga nas minhas costas, eu não consegui chutar e fui derrubado. Foi um lance que poderia ter mudado a história do jogo”, afirmou Igor Gomes, que completou.
“Claro que poderíamos ter matado o jogo em outras oportunidades, porque criamos bastante, mas o pênalti seria primordial. Com certeza, o pênalti não marcado interferiu no placar”, lamentou o meia, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“Mais uma vez, fomos prejudicados. Além do pênalti não marcado no Igor Gomes, tivemos outras situações de pênalti que o árbitro mandou o jogo seguir”, disse Vitor Bueno. Por fim, o zagueiro Bruno Alves também analisou o Majestoso deste final de semana.
“O pênalti no Igor Gomes foi um lance capital. O jogador do Corinthians foi nas costas do Igor. Não desmereço o trabalho do árbitro, que também está trabalhando em busca do espaço dele, mas fomos prejudicados. Trabalhamos a semana inteira para fazer um grande jogo em busca da vitória”, opinou o defensor.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira colocação do Grupo C no estadual, agora com nove pontos – mesma pontuação de Inter de Limeira e Mirassol, que lideram a chave. No próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Barueri, a equipe enfrentará o Oeste na sequência do torneio.