Cueva foi decisivo, Pratto reencontrou a redes e Maicosuel entrou bem no duelo com o Atlético-PR (2 x 1) no último sábado (14), no Pacaembu. A virada sobre os paranaenses tirou a equipe da incômoda zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e mostrou a força do elenco para encarar mais uma decisão: desta vez, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense.
Ainda no gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho, no último final de semana, Lucas Pratto ressaltou a necessidade de um resultado positivo contra os cariocas para manter a reação do Tricolor na competição nacional. “Agora estamos em uma posição mais confortável, mas temos que vencer o próximo jogo para ficarmos mais tranquilos”, disse o camisa 9, que completou.
“O Fluminense vive uma situação semelhante na tabela, então precisamos dos três pontos para ultrapassá-los e assim nos distanciarmos ainda mais das últimas colocações. A verdade é que o campeonato está muito equilibrado, e por isso acredito que será um jogo difícil”, acrescentou o centroavante são-paulino, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.
“Mostramos a força do nosso elenco. A equipe jogou bem, quem entrou durante o jogo decidiu e tenho certeza de que vamos sair desta situação. A vitória trouxe confiança para encarar esta decisão no Maracanã”, acrescentou o goleiro Sidão. “Vamos encarar como um jogo de seis pontos, e temos um grupo forte para disputar essa decisão”, emendou Marcos Guilherme.
Após bater os paranaenses, o São Paulo subiu para a 13ª colocação, agora com 34 pontos em 28 rodadas, e terá pela frente um adversário que está no 12º lugar, com 35 pontos. “Fizemos o dever de casa, mas temos que pontuar fora também. Queremos retribuir todo o incentivo da torcida, que está de parabéns, e vamos buscar uma vitória diante de um rival direto na tabela”, finalizou Hernanes.