A virada do São Paulo diante do Desportivo Brasil na tarde desta terça-feira, no Morumbi, foi motivo de comemoração de todo o elenco Sub-20. Além da conquista do primeiro triunfo na competição e de pontos importantes na tabela, o jogo trouxe à tona uma característica marcante da equipe júnior: impor o jogo em busca da vitória.
O técnico André Jardine elogiou a postura dos garotos, que começaram a disputa sofrendo dois gols, mas voltaram com tudo para o segundo tempo. Com gols de Belão no início da segunda etapa e de Bissoli e Murilo no final do jogo, o Tricolor determinou a vitória para os donos da casa.
“Hoje é uma vitória que tem um valor muito maior que os três pontos, com certeza vamos crescer como grupo e aumentar muito a autoconfiança de cada um a partir de hoje. Ganhar de uma equipe profissional e da maneira que foi traz muita confiança para a equipe”, afirmou o técnico André Jardine, que complementou.
“Os jogos da Copa Paulista exigem sempre um nível de concentração e maturidade muito maiores, não começamos bem o jogo, quando começamos a nos encontrar tomamos o segundo gol. Tivemos que nos acalmar no intervalo e mostrar que o mais importante nessa competição é amadurecer, jogar com menos responsabilidade e acima de tudo com o foco na melhoria e experiência. A gente conseguiu jogar tudo o que podemos no segundo tempo.”
Autor do primeiro gol, que mudou a história do jogo para o Tricolor, o lateral-direito Belão comemorou a mudança de postura da equipe na segunda etapa. Aos nove minutos do segundo tempo, ele acertou um belo chute no canto baixo do goleiro para dar fôlego aos jovens #MadeInCotia na disputa.
“É verdade que entramos um pouco desligados na partida, tive parte em um dos gols do rival, mas acabei me recuperando fazendo o nosso primeiro gol. A gente merece a vitória, trabalhamos muito, houve uma mudança de comportamento no intervalo e mostramos o verdadeiro São Paulo no segundo tempo. No Morumbi o São Paulo tem que se impor como fizemos hoje”, finalizou o garoto.
O Tricolor volta a disputar a Copa Paulista no domingo (30), às 10h, quando recebe o Rio Branco no Morumbi – ingressos a R$ 10. Antes disso, o time júnior volta a atuar pelo Campeonato Paulista: a equipe vai a Diadema enfrentar o Diadema no sábado (29), às 15h.