O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (8), fora de casa, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Assim que a bola parou de rolar, os tricolores avaliaram o clássico e lamentaram o tropeço.
“Nosso time não conseguiu trocar passes, e isso dificultou muito. Faltou tranquilidade e saber que não dava para sair jogando, dar um balão. Não podíamos perder como perdemos. Todos têm de ver o que precisa melhorar. Eles não nos deixaram jogar e não fizemos um bom jogo. Isso está claro. O Palmeiras pressionou no nosso campo e dificultou muito a saída”, avaliou Valdívia, que teve a opinião compartilhada por Hudson.
“O Palmeiras mereceu vencer, e a nossa equipe estava muito abaixo. A verdade é essa. Nós temos de fazer dentro de campo, mas mais uma vez não conseguimos fazer o que treinamos. O Palmeiras mereceu a vitória”, disse o meio-campista são-paulino.
Assim como a dupla, o técnico Dorival Júnior também analisou o Choque-Rei. “Foi o jogo de um time e temos de reconhecer. O Palmeiras foi superior do primeiro ao último minuto. O time que jogou é o que vinha atuando e fazendo os últimos resultados. Entramos e a postura que o Palmeiras teve foi uma situação que nos vemos apertados desde o primeiro lance da partida”, afirmou o treinador, que completou.
“Esse foi o ponto principal que causou um desequilíbrio grande. A postura do Palmeiras nos pressionou e temos de reconhecer que não deu possibilidade de reação. Procuro fazer meu trabalho e dou o meu melhor. Alguns resultados não nos agradam, principalmente a forma como foi construído o resultado de hoje”, finalizou.
Apesar do revés, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, com 14 pontos em 11 jogos. No próximo final de semana, no Morumbi, o São Paulo receberá o Red Bull Brasil em duelo válido pela última rodada da fase de grupo do estadual.