No último domingo o São Paulo foi a Campinas enfrentar o Guarani e reencontrou o estádio Brinco de Ouro, onde sagrou-se campeão brasileiro pela segunda vez, em 1986.
A mística do estádio deu certo e o Tricolor venceu a partida por 1 a 0, com gol do atacante Borges.
Neste domingo será a vez do clube voltar a outro importante palco de sua vitoriosa história: o Marcelo Stephani, em Bragança Paulista.
No estádio do Bragantino, o clube sagrou-se tricampeão brasileiro, em 1991. Na ocasião, o Tricolor empatou por 0 a 0 com os donos da casa e garantiu o título por ter vencido o primeiro jogo, disputado no Morumbi, por 1 a 0.
As lembranças do passado trazem ainda mais motivação para o São Paulo, que corre em busca de sua classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
“É gostoso saber que o São Paulo foi campeão em Bragança Paulista. Isso nos traz ainda mais motivação para enfrentar o Bragantino”, diz o artilheiro Borges.
O zagueiro André Dias também elogia o passado são-paulino no estádio. “Espero que o título brasileiro do São Paulo naquele ano possa nos inspirar ainda mais para vencer o Bragantino e dar outro passo rumo às semifinais”, completa o camisa 3.