Um dos maiores campeões brasileiros de todos os tempos, com seis títulos, o São Paulo inicia a campanha na edição deste ano diante do Goiás neste domingo (9), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, que receberá pela primeira vez um jogo do Tricolor.
Após a frustração com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, o elenco quer começar a disputa do torneio nacional com foco total para tentar arrancar bem e, pouco a pouco, retomar a confiança.
“A eliminação no estadual doeu muito, tanto nos torcedores quanto nos jogadores. Ainda estamos sentindo isso, mas futebol é assim e precisamos reagir. Agora, temos pela frente o Brasileirão, e pode ter certeza que vamos dar a vida. Estamos concentrados, e o São Paulo vai passar segurança para o torcedor. Vamos voltar a jogar como era antes da pandemia”, disse o zagueiro Arboleda, que acrescentou.
“Temos que começar bem, ganhando os primeiros jogos e pegando confiança, conquistando a maioria dos pontos. O campeonato é muito longo e a gente sabe que, mais do que nunca, temos que ter cuidado. Agora é trabalhar muito para conseguir o objetivo, que é conquistar o título”, completou o equatoriano.
O time são-paulino venceu os dois últimos jogos contra o Goiás disputados em Goiânia: vitórias por 2 a 1, em 2019, por 1 a 0, em 2015, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
“A comissão técnica já nos passou os pontos fortes do Goiás, que tem um bom time, e estamos preparados para o jogo. Todos os jogos no Brasileiro são difíceis, principalmente fora de casa, mas precisamos pontuar para arrancar bem”, afirmou o volante Tchê Tchê.
GOIÁS x SÃO PAULO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 09/08/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Pablo Ramon G. Pinheiro (RN), Christiano G. Nascimento (DF) e Flavio Barroca (RN)
Observador VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)