Com os placares que abriram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, o Tricolor precisa de um resultado positivo diante do Fluminense na noite desta segunda-feira (17), às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro, para se distanciar das últimas colocações. No 16º lugar após as partidas do último final de semana, o São Paulo tem que pontuar para abrir alguma vantagem para o Z-4. Por isso, mesmo diante de um clube que vive situação oposta na tabela, os são-paulinos não abrem mão de um triunfo.
“Tem de vencer, e somar os três pontos o mais rápido possível. Temos que fazer nosso papel independentemente dos outros resultados. Não adianta pensar nos rivais e não ganharmos. Não vejo o São Paulo inferior a ninguém quando enfrentamos as equipes. Contra o Flamengo, jogamos de igual para igual contra o time que está brigando pelo título. Contra o Santos, foi a mesma coisa, eles tiveram uma chance no primeiro tempo e o lance do gol”, afirmou Rodrigo Caio, que completou.
“Só a gente que pode tirar o time dessa situação. Não adianta dar desculpa, é trabalhar sério. Vestir a camisa do São Paulo é uma cobrança muito grande. Sei o quanto isso representa. Acredito que o momento que a gente vive é ruim, não conseguimos ter partidas regulares, não conseguimos finalizar bem. Isso contribui para a falta de confiança. Quando o time toma um gol, cai muito de rendimento”, opinou.
Sem nenhum retorno em relação ao clássico contra o Santos (0 x 1), o técnico Ricardo Gomes relacionou 21 jogadores. A lista de desfalques, porém, aumentou: Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Lyanco (estiramento no músculo anterior da coxa esquerda), Bruno (estiramento no posterior da coxa esquerda), Gilberto (estiramento no adutor da coxa esquerda), Hudson (estiramento no posterior da coxa direita) e Carlinhos (estiramento no adutor da coxa esquerda).
Pouco mais de um mês após chegar ao clube, o atacante Robson vai cavando seu espaço no time e surge como uma das esperanças de gols diante dos cariocas nesta noite. Artilheiro do Paraná Clube na Série B com oito gols – além de cinco assistências –, o jogador de 25 anos é uma das apostas do Tricolor para melhorar o poder ofensivo da equipe e encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileiro.
“Cheguei ao clube com o intuito de poder ajudar, e quero jogar. Acredito que deixei boa impressão no clássico e isso me ajudará bastante. Vamos seguir trabalhando firme para as coisas melhorarem novamente, e já temos que buscar um resultado positivo contra o Fluminense. Tenho certeza de que vamos virar esse jogo, e o São Paulo terá mais tranquilidade na reta final do Brasileiro”, finalizou.
FLUMINENSE x SÃO PAULO
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 17/10/2016 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)