Tricolor vence, segue 100% e avança à terceira fase da Copinha

Tricolor vence, segue 100% e avança à terceira fase da Copinha

Calendário 13/01/2023 - 23:49

13/01/2023 - Copa São Paulo: São Paulo x Retrô

O São Paulo venceu o Retrô-PE na noite desta sexta-feira (13) e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos #MadeInCotia superaram o rival por 1 a 0, gol feito por Talles Wander (pênalti) e, além de conquistar a vaga, seguiram com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na disputa. A partida aconteceu no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP).

> VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA

O Tricolor enfrenta agora o América-MG, que passou pelo CS Paraibano, em jogo ainda sem definição de data e horário. 

O jogo
Para encarar o Retrô, o técnico Belletti optou por voltar a usar a base do time que iniciou a Copinha – contra o Marília, pela última rodada da primeira fase, o comandante são-paulino escalou uma equipe alternativa. Em relação às duas primeiras rodadas, Rafael Luiz e João Adriano ganharam um lugar no time titular nas vagas de Kaiky Carvalho e Newerton. 

João Adriano, aos 13 minutos, mostrou que o Tricolor queria logo o gol. Ele recebeu o passe de Maioli e finalizou de dentro da área, mas o goleiro defendeu. Com João Adriano começou outra jogada de perigo, agora aos 27. O ponta abriu pela direita e passou para o meio, onde estava Pedrinho. O camisa 10 são-paulino finalizou de primeira, mas o lance saiu alto demais.

A fase final do primeiro tempo foi de várias oportunidades para a equipe #MadeInCotia. Aos 34 minutos, Talles Wander completou de cabeça o cruzamento da esquerda, feito por João Adriano, e o lance foi pra fora. Em dois cruzamentos do lateral Luís Felipe, a equipe quase marcou: o primeiro, com Ythallo, foi pra fora, e o segundo, com Pedrinho, acabou espalmado pelo goleiro. 

Já a última chance são-paulina antes do intervalo fez a torcida levantar: o goleiro Leandro, em cobrança de falta sofrida por Talles Wander, tirou tinta da trave direita do Retrô. 

Na volta para o segundo tempo, Belletti mudou o Tricolor. No meio, Vinicius deu lugar a Negrucci; já na ponta, João Adriano saiu para a entrada de Newerton. E já aos três minutos, veio o gol. Pela esquerda, Maioli passou para Talles Wander, que sofreu pênalti. O atacante cobrou forte e marcou o quinto dele na competição. 

Com 16 minutos, o Retrô ficou com um jogador a menos após Alisson ser expulso. A vantagem numérica foi transformada em tranquilidade em campo, e os são-paulinos assustaram a equipe rival algumas vezes como em cobrança de falta de Negrucci, desviada pelo goleiro. No minuto final, após falta em Newerton, Renatinho também recebeu cartão vermelho. Mas, sem sustos, os garotos do Tricolor confirmaram a classificação com o placar mínimo. 

São Paulo: Leandro; Rafael Luiz, Ythallo, Belém e Luís Felipe; Vinicius (Negrucci, no intervalo), Léo Silva (Palmberg, 37min/2ºT), Pedrinho (Luiz Henrique, 22min/2ºT), João Adriano (Newerton, no intervalo), Maioli (João Gabriel, 23min/2ºT) e Talles Wander (Azeez, 42min/2ºT)
Técnico:
Belletti

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário