Apenas dois dias após a conquista do Campeonato Paulista de 2021, o 22º da história do clube, o São Paulo voltou a campo na noite desta terça-feira (25) e venceu o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0, no Morumbi, em duelo válido pela rodada de encerramento do Grupo E na Conmebol Libertadores.
Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Alves, Rojas e Vitor Bueno. O time são-paulino ficou com a segunda colocação da chave, com 11 pontos, atrás do Racing-ARG (14 pontos) e aguardará o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final.
Pela frente, após a conquista do estadual e o encerramento da fase de grupos na competição sul-americana, o São Paulo terá a estreia no Campeonato Brasileiro: no sábado (29), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfrentará o Fluminense.
Para o confronto com os peruanos, por opção da comissão técnica, Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes, Luciano e Pablo não foram relacionados. Além deles, Dani Alves (entorse no joelho direito) e Benitez (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda).
Assim, o técnico Hernán Crespo escalou o time com Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Shaylon, Hernanes e Welington; Rojas e Eder.
No primeiro tempo, a equipe são-paulina abriu o placar aos 24 minutos com Bruno Alves: após cobrança de escanteio de Hernanes, o zagueiro cabeceou para balançar as redes e colocar o Tricolor em vantagem!
Na etapa complementar, aos 22, o São Paulo ampliou com Rojas: o equatoriano ajeitou na entrada da área e bateu colocado, no ângulo! Golaço! 2 a 0.
Pouco depois, Vitor Bueno, que acabara de entrar, recebeu de Galeano e bateu com calma no canto do goleiro para anotar o terceiro gol são-paulino aos 24 minutos! 3 a 0 e grande vitória após a conquista do estadual e antes da estreia no Brasileirão.
Bora para o mata-mata da Conmebol Libertadores!
SÃO PAULO 3 X 0 SPORTING CRISTAL
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 25/05/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
SPFC: Lucas Perri; Rodrigo, Diego e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe, 31/2), Rodrigo Nestor, Hernanes (Galeano, 13/2), Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues, 30/2); Joao Rojas (Paulinho Boia, 31/2) e Eder (Vitor Bueno, 13/2). Técnico: Hernán Crespo
Gols: Bruno Alves, 24/1; Joao Rojas, 22/2; Vitor Bueno, 24/2
SC: Alejandro Duarte; Lora, Madrid (Chávez, 31/2), Alejandro González, Merlo e Loyola; Távara, Calcaterra (Pretell, 34/2) e Hohberg (Marcos Riquelme, 18/2); Corozo (Marchán, 34/2) e Avila (Joao Grimaldo, 31/2). Técnico: Roberto Mosquera
Cartões amarelos: Lora, 40/1; Bruno Alves, 47/1; Calcaterra, 27/2
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)